sexta-feira, 25 de março de 2011

Atividades 21/03 à 25/03 - Profª Rita


Disciplina: Centro de Línguas
Público Alvo: Basic e Pre-Intermediate
Atividade:  Texts*Sports Illustrated for kids/*English all over the world//*Text Analysis
Professora: Adriana Torquato
Programa utilizado: Processador de Texto, Internet, Longman Dictionary.
Objetivos:
• Desenvolver no aluno as habilidades de reading (leitura) e writing (escrita) tendo como ferramenta os recursos da informática, tais como: Processador de textos, Internet (imagem como apoio visual para compreensão dos textos) e programas específicos (Longman Dictionary).

Desenvolvimento: Os alunos à partir do texto elaborado pela professora Adriana, responderam as perguntas com auxílio do dicionário e internet, facilitando assim, a compreensão dos alunos para a resolução da atividade.





Disciplina: Matemática
Público alvo: 6º Ano
Atividade: Confeccionar tabela de preços de venda de carros.
Professora: Denisy
Programa utilizado: Planilha Eletrônica, Internet.
Objetivos:
• Construir, analisar, comparar e organizar uma tabela de dados como formade obter informações, utilizando como ferramenta a Planilha e a internet.

Desenvolvimento: Os alunos confeccionaram, de acordo com o modelo dado pela profª Denisy, uma tabela de preços de carros, comparando os preços de carros do ano de 2006 com o atual, pesquisados na internet, tornando prazerosa a atividade.


Disciplina: História
Atividade: República Velha
Público alvo: 9º Ano
Professora: Inês Russo
Programa utilizado: Vídeo TV Escola, Internet, Processador de texto.
Objetivos:
• Conhecer fatos marcantes da República Velha no Brasil, tais como: política, economia, sociedade, cultura e religião.

Desenvolvimento: Os alunos assistiram ao vídeo, pesquisaram na internet e fizeram uma pequeno relatório no Processador de texto, dando sua opinião sobre o referido tema dado pela profª Inês também em sala de aula, sendo interessante a participação e prazerosa a atividade tendo como ferramenta a informática.

Postado pela Profª Rita
Projeto de Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário