sábado, 10 de setembro de 2011

Entrevista:

Um exemplo de vida.

    Aos 82 anos, Izabel Maria da Silva ainda tem vida ativa, nasceu no dia 12/07/1929 na cidade do Rio de Janeiro e há nove anos reside em Campos dos Goytacazes. Viúva, mãe de quatro filhos, sendo dois falecidos. Izabel Cristina de 50 anos e Washington de 23 anos, quatro netos e dois bisnetos. Sempre sorridente é o orgulho do CIEP Brizolão 481 Municipalizado Arnaldo Rosa Viana.
     Izabel vem de uma família com nove irmãos, sete falecidos; atualmente sua irmã Geralda de 88 anos reside em Minas Gerais. Com muitos sacrifícios, a idosa precisou, aos sete anos, se afastar dos estudos para ajudar no sustento da família, vindo a trabalhar na roça com sua mãe.

    Em entrevista, Izabel mostrou uma vontade enorme de estudar.

“Quero aprender a ler e escrever; quero recuperar o tempo perdido, pois o nosso Brasil mudou e hoje eu sinto necessidade de ler e escrever. E, com toda dificuldade, pretendo terminar o 1º grau.”

   Segundo sua professora Elizabeth Ribeiro do Rosário e seu colega de turma Wellington Luiz Azevedo Augusto afirmam que ela é uma aluna assídua, primeira a chegar à escola e boa colega.


   Para a direção da escola, Izabel representa a força de vontade, pois apesar dos obstáculos que surgiram em sua vida, não deixou de ir em busca do seu sonho. É um exemplo de vida.

“A idade não me atrapalha, pois sinto vontade de aprender e se tivesse que recomeçar, recomeçaria tudo de novo, pois sem luta não tem vitória”

Izabel Maria da Silva (Estudante aos 82 anos)

Izabel Maria da Silva, aluna do EJA - IV fase do CIEP Brizolão 481 Municipalizado Arnaldo Rosa Viana

Postado pelas professoras: Beatriz e Rita
Projeto de Inclusão Digital

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Pela força de vontade.

    ResponderExcluir
  2. exemplo para todos.
    Parabéns Izabel!!!!

    ResponderExcluir
  3. Algumas pessoas não entendem porque escolhemos ser educadoras, mas basta olhar para Izabel que perceberão o quanto é gratificante para o professor fazer parte da história de um ser humano como ela.
    Parabéns meninas!!!

    Abraços,

    Tatiana Castellar

    ResponderExcluir