terça-feira, 23 de agosto de 2011

Folclore:

Palácio da Cultura apresenta no Dia do Folclore:
Projeto Lendas e Folclore


     A criançada da Escola Municipal Rotary I teve uma tarde diferente e muito divertida nesta segunda-feira (22), no Palácio da Cultura, através do Projeto “Biblioteca vai à Escola”, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O encontro foi realizado em função do Dia do Folclore, comemorado neste dia 22.
   Dezenas de alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental participaram de atividades alusivas ao folclore, como cantigas de roda, musicalização e dramatização de histórias, uma roda de capoeira, contação de lendas, além de descobrirem um pouco mais sobre os costumes e a culinária, referente ao folclore. Segundo a pedagoga Ana Nery, atividades fazem parte do projeto “Lendas e Folclore no Palácio”.
- Este projeto foi elaborado pelo Departamento de Literatura em parceria com a Biblioteca Nilo Peçanha e com a Fundação Zumbi dos Palmares. Ele é realizado todo ano, no dia 22 de agosto, que é comemorado o Dia do Folclore. O principal objetivo é resgatar as lendas folclóricas e apresentá-las para as crianças, fazendo com que elas passem a conhecer um pouco mais da cultura geral -, comentou.
José de Oliveira, aluno do 4ª ano, ficou encantado com tudo que viu e ouviu. “Eu achei muito legal. Foi um momento importante pra gente conhecer mais sobre as histórias e sobre a cultura também”, disse o menino, de apenas 10 anos.

Fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/palacio2208/

Postado por Profª Rita
Projeto de Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário